Contribuição Sindical

DOWNLOADS

Agenda de Reuniões de Grupos de Estudo e Recursos Humanos 2021.pdf

Clique no ícone para download.

RECEBA NOSSO CLIPPING DIÁRIO

Inscreva-se para receber

Solicite seu Boleto

Solicite o boleto da Adesão Patronal 2021 através do e-mail [email protected]

Contribuição Sindical

ADESÃO PATRONAL ESPONTÂNEA 2021
Distribuição de Aços no Brasil

Prezado Associado:

Nesses 32 anos de existência, sempre procuramos honrar com muita dedicação e transparência toda a confiança que recebemos dos nossos associados e mantenedores. Nosso trabalho é focado na defesa dos interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de aços de todo o Brasil: comerciantes, importadores e processadores de aços longos e planos (corte, dobra, etc), fabricantes de tubos, telhas, perfis, estruturas metálicas, esquadrias em aço, comerciantes e processadores de aço inoxidável e demais aços especiais, comerciantes de vergalhão, chapas e bobinas metálicas.

Procuramos agir como um farol capaz de apontar os melhores caminhos para o setor, antevendo dificuldades e evidenciando as oportunidades. Acreditamos nos modelos dos países mais desenvolvidos, onde a avaliação estratégica de um setor da economia começa por observar a estrutura e a legitimidade das instituições que os representa. Um setor econômico forte, começa com uma instituição forte e capaz de bem representá-lo.

No decorrer do ano de 2020, realizamos mais de 65 Assembleias Gerais e mantivemos contatos eletrônicos semanais com mais de 600 empresas da nossa base ativa de associados em todo o território nacional, objetivando garantir a legalidade da MP 936/2020, sobre as flexibilizações trabalhista em decorrência da pandemia global da Covid-19.

Ao longo dos últimos anos, sua empresa tem nos honrado com a confiança e colaboração ao nosso incansável trabalho de valorização das empresas do setor. A busca de melhores condições competitivas e elevação do consumo do aço em nosso país, são temas de preocupação constante em nossas ações estratégicas.

É a sua contribuição que vai possibilitar ao Sindisider a manutenção dos trabalhos de representação do setor nas negociações coletivas e na defesa dos interesses tributários das empresas por nós representadas.

Dessa forma, solicitamos por mais um ano a colaboração de sua empresa à nossa base de representação, por meio do pagamento da Adesão Patronal Espontânea 2021. O valor do pagamento individual aprovado em assembleia geral da categoria, será o mesmo do ano passado sem nenhum reajuste, podendo ser parcelado caso a empresa tenha essa necessidade.

Instruções de Pagamento

Para efetuar a ativação de sua matrícula 2021, junto ao cadastro nacional das empresas distribuidoras de aço do Sindisider, basta efetuar o pagamento à vista do boleto anexo a esta correspondência até o dia 31 de janeiro de 2021. Para solicitar o parcelamento entre em contato no telefone 11 2273.0623 ou no e-mail:[email protected]

Esta Adesão Patronal Espontânea foi autorizada em assembleia geral da categoria e calculada com base no capital social de sua empresa, obedecendo aos seguintes critérios:

*Para empresas com capital social inferior a R$ 100.000,00, o valor mínimo da Adesão Patronal Espontânea de 2021, aprovado em assembleia geral da categoria, será de R$ 500,00.

*O Sindisider manteve a tabela de cálculo de 2017, caso a empresa opte em pagar a Guia de Contribuição Sindical Urbana (Caixa Econômica), a tabela a ser utilizada é a de 2021, e deve ser solicitada pelo e-mail: [email protected]

O Sindisider coloca-se ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos complementares e apresenta suas cordiais saudações.

Carlos Jorge Loureiro
Presidente Executivo

Sindisider Apresentação

O Sindisider é o representante patronal dos interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de aços de todo o Brasil: comerciantes, importadores e processadores de aços longos e planos (corte, dobra, etc), fabricantes de tubos, telhas, perfis, estruturas metálicas, esquadrias em aço, comerciantes e processadores de aço inoxidável e demais aços especiais, comerciantes de vergalhão, chapas e bobinas metálicas.

Como Distribuidor/Revendedor de Produtos Siderúrgicos, sua empresa pode-se utilizar dos seguintes serviços prestados pelo Sindisider:

Canal direto com os advogados do sindicato para suporte nas áreas trabalhista, tributária e comercial. Consultas por telefone, pessoalmente ou por e-mail.

Participação da empresa nas discussões e assembleias sobre os assuntos trabalhistas. O Sindisider não poderá representar as empresas não afiliadas nas negociações coletivas de trabalho.

Ajuizamento de ações coletivas em prol dos interesses de seus associados. Em 2019, obtivemos uma importante conquista: Processo transitado e julgado para exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS. Sua empresa pode se beneficiar economicamente, compensando os pagamentos feitos a maior para Receita Federal.

Defesa dos interesses do setor no combate à excessiva carga tributária praticada em nosso país.

Empresa associada ao Sindisider possui benefícios e descontos em parcerias que podem se estender também aos colaboradores: assistência odontológica; planos de saúde; certificação digital; estúdio de web designer; seguro de cargas, consultas cadastrais e outros - Acesse nosso site e confira outras parcerias e convênios - www.sindisider.org.br.

Descontos nos cursos de atualização profissional ministrados em todo território nacional. Preços especiais para cursos In-Company.

Em parceria com o INDA, o sindicato oferece boletins mensais com as estatísticas do setor de distribuição de aços, preços e importações.

O Sindisider oferece aos seus representados palestras gratuitas sempre abordando assuntos de interesses do mercado de distribuição de aços.

Comunicação diária com as principais notícias sobre siderurgia veiculadas na grande mídia.

Debate e busca de soluções para problemas específicos dos diferentes setores que compõem a cadeia produtiva do Aço – Recursos Humanos, Crédito e Cadastro, Inteligência Competitiva, logística, entre outros.

Ter o contato da empresa e de seus produtos publicados no portal do sindicato, além de acesso a informações estratégicas do setor.

O Sindisider criou aplicativo para Smartphone, facilitando a comunicação com as empresas da base. Disponível para download na Play e Apple Store.

Em parceria com o INDA, o Sindisider oferece acesso ao sistema de serviço de crédito, uma nova ferramenta para auxiliar as empresas associadas na troca de informações sobre a área, este serviço visa promover o intercâmbio de informações e troca de ideias entre os profissionais das áreas de crédito e cadastro.

Algumas ações do Sindisider em andamento

• Pleito instaurado junto ao governo de São Paulo para equiparação do ICMS das telhas de aço em relação às de barro e fibrocimento – Redução do ICMS de 18% para 12% no comércio dentro do estado;
  • Acompanhamento dos Pleitos instaurados junto aos governos de São Paulo e Minas Gerais para equiparação do ICMS dos perfis conformados em relação aos perfis laminados;
  • Pleito instaurado junto ao governo de São Paulo para equiparação do ICMS dos aços planos e aços longos em 12%;
  • Acompanhamento no Congresso Nacional dos desdobramentos da Guerra Fiscal entre os estados;
  • Mandado de Segurança - Objetivando a prorrogação para o último dia útil de março de 2021, o vencimento de todos os tributos Estaduais (ICMS, IPVA, ITCMD, FECP etc.);
  • Ação Ordinária ajuizada contra a AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES – ANTT objetivando seja declarada a ilegalidade da Resolução nº 5.862/2019 e consequentemente seus efeitos, desobrigando, assim, as empresas associadas ao SINDISIDER a emitir o CIOT;
  • Mandado de Segurança – Inconstitucionalidade do adicional de 10% do FGTS;
  • Ação Restituição do ICMS cobrado sobre demanda de potência não utilizada – Energia Elétrica.