Contribuição Sindical

DOWNLOADS

Agenda de Reuniões IC 2020.pdf

Clique no ícone para download.

Agenda de Reuniões de Grupos de Estudo e Recursos Humanos 2020.pdf

Clique no ícone para download.

RECEBA NOSSO CLIPPING DIÁRIO

Inscreva-se para receber

Solicite seu Boleto

Solicite o boleto da Adesão Patronal 2020 através do e-mail [email protected]

Contribuição Sindical

ADESÃO PATRONAL ESPONTÂNEA 2020
Distribuição de Aços no Brasil

Prezado Afiliado,

Nesses 31 anos de existência, sempre procuramos honrar com muita dedicação e transparência toda a confiança que recebemos dos nossos associados e mantenedores. Nosso trabalho é focado na defesa dos interesses das empresas distribuidoras de aços de todo o Brasil: comerciantes, importadores e processadores de aços longos e planos (corte, dobra, etc), fabricantes de tubos, telhas, perfis, estruturas metálicas, esquadrias em aço, comerciantes e processadores de aço inoxidável e demais aços especiais, comerciantes de vergalhão, chapas e bobinas metálicas.

Agindo como um farol capaz de apontar os melhores caminhos para o setor, antevendo dificuldades e evidenciando as oportunidades. Acreditamos nos modelos dos países mais desenvolvidos, onde a avaliação estratégica de um setor da economia começa por observar a estrutura e a legitimidade das instituições que os representa. Um setor econômico forte, começa com uma instituição forte e capaz de bem representá-lo.

No decorrer do ano de 2019, realizamos mais de 16 Assembleias Gerais e mantivemos contatos eletrônicos semanais com mais de 450 empresas da nossa base ativa de associados em todo o território nacional. Como fruto dessa jornada, conseguimos celebrar convenções coletivas com mais de 200 sindicatos representantes dos trabalhadores metalúrgicos e comerciários de todo o Brasil.

Ao longo dos últimos anos, sua empresa tem nos honrado com sua confiança e colaboração ao nosso incansável trabalho de valorização das empresas do setor. A busca de melhores condições competitivas e elevação de consumo do aço em nosso país, são temas de preocupação constante em nossas ações estratégicas.

É a sua contribuição que vai possibilitar ao Sindisider a manutenção dos trabalhos de representação do setor nas negociações coletivas e na defesa dos interesses tributários das empresas por nós representadas.

Dessa forma, solicitamos por mais um ano a colaboração de sua empresa à nossa base de representação, por meio do pagamento da Adesão Patronal Espontânea 2020. O valor do pagamento individual aprovado em assembleia geral da categoria, será o mesmo do ano passado sem nenhum reajuste, podendo ser parcelado caso a empresa tenha essa necessidade.

Instruções de Pagamento

Para efetuar a ativação de sua matrícula 2020, junto ao cadastro nacional das empresas distribuidoras de aço do Sindisider, basta efetuar o pagamento à vista do boleto anexo a esta correspondência até o dia 31 de janeiro de 2020. Para solicitação do parcelamento entre em contato no telefone 11 2273.0623 ou no e-mail: [email protected]

Esta Adesão Patronal foi autorizada em assembleia geral da categoria e é calculada com base no capital social de sua empresa, mediante aplicação de alíquotas previstas no artigo 580 da C.L.T. e poderá ser recolhida obedecendo aos seguintes cálculos:

*Para empresas com capital social inferior a R$ 100.000,00, o valor mínimo da Adesão Patronal Espontânea de 2020, aprovado em assembleia geral da categoria, será de R$ 500,00.

*O Sindisider manteve a tabela de cálculo de 2017, caso a empresa opte em pagar a Guia de Contribuição Sindical Urbana (Caixa Econômica), a tabela a ser utilizada é a de 2020, solicite através do e-mail: [email protected]

O Sindisider coloca-se ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos complementares e apresenta suas cordiais saudações.

Carlos Jorge Loureiro

Sindisider Apresentação

O Sindisider é o representante patronal dos interesses das empresas distribuidoras e revendedoras de aços de todo o Brasil: comerciantes, importadores e processadores de aços longos e planos (corte, dobra, etc), fabricantes de tubos, telhas, perfis, estruturas metálicas, esquadrias em aço, comerciantes e processadores de aço inoxidável e demais aços especiais, comerciantes de vergalhão, chapas e bobinas metálicas.

Como Distribuidor/Revendedor de Produtos Siderúrgicos, sua empresa pode-se utilizar dos seguintes serviços prestados pelo Sindisider:

Canal direto com os advogados do sindicato para suporte nas áreas trabalhista, tributária e comercial. Consultas por telefone, pessoalmente ou por e-mail.

Participação da empresa nas discussões e assembleias sobre os assuntos trabalhistas. O Sindisider não poderá representar as empresas não afiliadas nas negociações coletivas de trabalho.

Ajuizamento de ações coletivas em prol dos interesses de seus associados.

Defesa dos interesses do setor no combate à excessiva carga tributária praticada em nosso país.

Empresa afiliada ao Sindisider possui benefícios e descontos em parcerias que podem se estender também aos colaboradores: Assistência Odontológica; Planos de Saúde; Certificação Digital; Faculdade FEAD – Belo Horizonte e Ensino à Distância; Agência The Bag Marketing Digital.

Descontos nos cursos de atualização profissional ministrados em todo território nacional. Preços especiais para cursos in-company e afiliados.

Em parceria com o INDA, o sindicato oferece boletins mensais com as estatísticas do setor de distribuição de aços, preços e importações.

O Sindicato oferece aos seus representados palestras gratuitas sempre abordando assuntos de interesses do mercado de distribuição de aços.

Newsletter diária com as principais notícias sobre siderurgia veiculadas na grande mídia.

Debate e busca de soluções para problemas específicos dos diferentes setores que compõem a cadeia produtiva do Aço – Recursos Humanos, Crédito e Cadastro, Inteligência Competitiva, logística, entre outros.

Ter o contato da empresa e de seus produtos publicados no portal do sindicato, além de acesso a informações estratégicas do setor.

Algumas ações do Sindisider em 2019

• Pleito instaurado junto ao governo de São Paulo para equiparação do ICMS das telhas de aço em relação às de barro e fibrocimento – Redução do ICMS de 18% para 12% no comércio dentro do estado;
  • Acompanhamento dos Pleitos instaurados junto aos governos de São Paulo e Minas Gerais para equiparação do ICMS dos perfis conformados em relação aos perfis laminados;
  • Pleito instaurado junto ao governo de São Paulo para equiparação do ICMS dos perfis soldados (tubos estruturais) em relação aos perfis laminados;
  • Acompanhamento no Congresso Nacional dos desdobramentos da Guerra Fiscal entre os estados;
  • Ganhou ação no STF - Transitada em Julgado - para o não pagamento de ICMS sobre a base de cálculo do PIS/COFINS;
  • Obtenção de liminar para a não aplicação da nova tabela da CETESB para renovação de licença ambiental.